
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Um enxame de abelhas transitórias apareceu na tarde desta terça-feira (5) na Avenida Prefeito Alberto Lavinas, no Centro de Três Rios, nas proximidades da Escola Municipal Américo Silva.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para preservar o local, já que as abelhas estavam atacando. Quinze (15) pessoas, entre adultos e crianças, foram encaminhadas para UPA e liberadas após atendimento adequado.
Três pessoas deram entrada no hospital, dois adultos, um deles e a mulher que chegou a receber mais de 300 picadas, e uma criança vítima de atropelamento fugindo das abelhas. A criança e um adulto já tiveram alta, a mulher segue internada estável.
Foi necessário chamar um apicultor para recolher as abelhas. Ele usou a técnica da fumaça, que consiste em um defumador para acalmá-las e a técnica do aspirador de pó para capturar e transferir o enxame de abelhas para um caixa, sem colocar ninguém em risco.
Por questões de segurança, as crianças permaneceram nas dependências do colégio e foram liberadas aos poucos pela rua de trás.
Agentes do Segurança Presente também ajudaram no socorro de pessoas, resguardaram pertences e carros que estavam abertos e auxiliaram e pedestres e motoristas que passavam pelo local.
Não há informações sobre a origem das abelhas e nem qual seria o motivo do ataque. O caso será investigado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Foto meramente ilustrativa – Freepik