Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Equipe médica foi resgatada na Serra das Araras para realizar transplante de órgãos em Volta Redonda

Uma equipe médica, que precisava levar órgãos para um transplante em Volta Redonda, foi resgatada por uma aeronave da Superintendência de Operações Aéreas (SOAer), nesta segunda-feira (3). A operação, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), foi necessária devido à um engarrafamento na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na Serra das Araras, onde foi realizado o pouso emergencial.

O congestionamento aconteceu por causa das obras de duplicação da rodovia, o que gerou um atraso estimado de três horas por parte dos cirurgiões. Eles precisavam transportar dois rins e um fígado, retirados em Macaé (no Norte Fluminense), e solicitaram o apoio aéreo devido ao tempo de isquemia — o período em que o órgão permanece sem irrigação sanguínea entre a retirada do doador e o implante no receptor.

O coronel Rodrigo Medina, comandante da SOAer, explicou a situação e a importância da urgência no resgate.

“A aeronave 02 agiu rapidamente para viabilizar o transplante que ocorreria em Volta Redonda. Levamos cerca de 12 minutos da Serra das Araras até o hospital, o que permitiu um melhor aproveitamento dos órgãos”, afirmou o coronel.

Segundo a SES-RJ, a SOAer já transportou mais de 170 órgãos no ano de 2025.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook