
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após o fim da obrigatoriedade do prefixo 0303 em chamadas de telemarketing, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as ligações de telemarketing de grandes empresas exibam o selo de verificação no identificador de chamadas. A medida passa a valer a partir de 17 de novembro e tem o objetivo de atestar aos clientes que a ligação realmente partiu de quem fez a chamada, reduzindo as fraudes.
Inicialmente, a ideia era que o sistema entrasse em vigor em 2028, mas a Anatel resolveu antecipar o início das operações para novembro de 2025 para as empresas de telemarketing que realizam mais de 500 mil chamadas por mês. A resolução passa a vigorar exatamente três meses após a determinação do fim do prefixo 0303, em agosto deste ano.
O selo de verificado será exibido pelo identificador de chamadas em aparelhos com sistema Android a partir da versão 10. Já para quem possui o sistema operacional móvel iOS, o selo de verificado será mostrado nos registros de ligações do dispositivo com a versão 18.2 ou superior instalada.
Imagem: Divulgação ANATEL
É importante destacar que um dos requisitos para exibição do selo é que o aparelho esteja conectado a uma rede 4G ou 5G no momento da ligação.