Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma ação conjunta realizada na manhã deste sábado (2) entre a 107ª Delegacia de Polícia (DP) e o 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de dois integrantes de um grupo de criminosos suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias em todo o Estado do Rio.
A prisão ocorreu após um policial militar de folga, que estava no interior de uma agência bancária, situada na Avenida Ayrton Senna, no Centro de Paraíba do Sul, perceber que homens estavam oferecendo falsa ajuda a clientes idosos.
Segundo informações da polícia, enquanto um dos homens oferecia a falsa ajuda, o segundo envolvido tirava fotos com o celular, arrecadando dados de senha dos clientes.
Em rápida ação, os policiais civis e militares cercaram o local e prenderam os suspeitos, que são de Duque de Caxias (RJ) e acumulam diversas passagens por crimes como estelionato, furto e associação criminosa.
A dupla foi autuada pelos crimes de tentativa de estelionato com agravante da vulnerabilidade de idoso e associação criminosa.
Um terceiro suspeito, que estava em um veículo, conseguiu fugir, porém foi devidamente identificado e qualificado no registro feito na 107ª DP.
Uma das vítimas, uma mulher de 63 anos, compareceu à delegacia e relatou que teve o cartão bancário brevemente retirado das mãos sob pretexto de ajuda, o que reforçou a suspeita de tentativa de golpe.
Para elucidar o crime, as equipes de inteligência da 107ª DP e do 38º BPM contaram com o apoio da Inspetoria Geral do Bradesco de Prevenção à Fraudes, que forneceu as filmagens rapidamente, demonstrando a ação dos golpistas no interior da agência de Paraíba do Sul.