Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Papa Francisco se pronunciou sobre a situação grave no Sudão

Durante sua oração dominical na Praça de São Pedro no Vaticano, neste domingo, o Papa Francisco se pronunciou sobre a situação grave no Sudão. O país africano vive momentos dramáticos com combates mortais entre o exército e os paramilitares há mais de uma semana. O Papa pediu diálogo e afirmou que é necessário que a violência cesse o mais rápido possível.

Os confrontos violentos no país do nordeste africano tiveram início em 15 de abril entre dois generais governantes que deram um golpe em 2021. A capital Cartum e a região de Darfur, no oeste do país, têm sido os principais locais dos confrontos, que já deixaram mais de 420 mortos e 3.700 feridos em um país de cerca de 45 milhões de habitantes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Vários países, como Estados Unidos, França e Turquia, estão evacuando seus cidadãos presos na região.

Um grupo de nove brasileiros, incluindo quatro jogadores e cinco membros da comissão técnica do time Al-Merrikh, conseguiu deixar a capital do Sudão, Cartum, em direção à fronteira com o Egito neste domingo (23). O ônibus que os levou encontrou barreiras militares pelo caminho, causando grande tensão. O técnico Heron Ferreira relatou a jornada em mensagem de áudio, destacando a necessidade de viajar durante a noite para chegar à fronteira pela manhã.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook