Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: João Victor Rodrigues
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira que a Pfizer vai antecipar a entrega de 600 mil doses da vacina pediátrica contra a Covid. Com isso, o total de doses previstas para chegar em janeiro passou de 3 milhões e 700 mil para 4 milhões e 300 mil doses.
A Agência de Vigilância Sanitária já tinha autorizado, em dezembro, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Como as doses ainda não chegaram, esse público ainda não começou a ser vacinado. A expectativa do governo é que a primeira remessa chegue ainda nesta semana.
O Brasil tem 20 milhões de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. O Ministério da Saúde definiu os critérios para a vacinação infantil. Os critérios serão:
vacinação em ordem decrescente de idade, ou seja, das crianças mais velhas para as mais novas. Terão prioridade quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas;
sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação;
O intervalo entre as doses será de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.